Cláudia Marques
Master Haircolor Expert
Formada em 2008, apenas com 17 anos de idade tinha já os cursos de Profissional de Cabeleireiro e Barbeiro.
As suas qualidades como profissional e a sua persistência fizeram que logo cedo pertencesse à equipa do prestigiado salão portuense “Anjos Urbanos”. Foi lá a sua grande bagagem de aprendizagem e onde aperfeiçoou as suas técnicas de cor.
Passou ainda por alguns salões, mas sempre teve como principal objetivo crescer cada vez mais e criar um espaço, com a sua linguagem, com uma atitude e conceitos muito próprios, um estilo único e marcante.
Inaugura, então, em 2010, o HAIRDESIGN Cláudia Marques. Um espaço inconfundível, onde se respirava um espírito urbano de grande inspiração e personalidade. A partir daí e em constante crescimento, em 2014 muda-se para as novas instalações mesmo no coração de Vila do Conde.
Em Maio de 2018, a haircolorist concretiza um dos grandes sonhos, inaugurando a “casa” onde atualmente trabalha e dá asas a toda a sua criatividade. Um espaço intimista, acolhedor e absolutamente inovador.
Amante da coloração, Cláudia Marques, destaca-se, não só pelas suas reconhecidas qualidades técnicas, mas principalmente, pela paixão com que trabalha cada cabelo.
Outra das suas obsessões é o mundo da Moda, nomeadamente os encantos e a azáfama dos backstages. Em 2013 e desde então, a convite do Hairstylist Vasco Freitas, ingressa a sua equipa e participa em eventos de moda tais como o Portugal Fashion, New York Fashion Week, Londres Fashion Week, Paris Fashion Week e Milan Fashion Week, para além de vários editoriais, para algumas das mais reconhecidas marcas ligadas à Moda em Portugal. Tendo penteado figuras como Sara Sampaio, Raquel Strada, Cláudia Vieira, Sofia Ribeiro, entre outras.
Tendo já, no seu currículo variados cursos e formações, é em 2018 que vivência uma experiência inesquecível e bastante enriquecedora, ao participar de uma formação, como voluntária, durante dez dias em Katmandu, ensinando meninas nepalesas técnicas de corte e styling.
Em todo o seu percurso defende alguns ideais, que pensa serem indispensáveis na sua forma de trabalhar:
– primeiro e mais importante que tudo está a saúde do cabelo. Para um cabelo ter um bom corte ou uma bonita cor, tem obrigatoriamente de estar saudável;
– o cabelo mais bonito é aquele que parece o mais natural possível;
– quando vir uma cor ou corte de que goste muito, certifique-se, de que a pessoa em causa tem um tom similar de pele e um rosto parecido com o seu.
Portfólio
Conheça os magníficos trabalhos executados pela Cláudia Marques.